sábado, 8 de agosto de 2015

Pré-viagem - Preparativos parte 3: Os alforges (caseiros e baratos)

     Como de costume, depois de pesquisarmos bastante em lojas do ramo e, principalmente, na internet, constatamos a triste realidade: alforges para cicloturismo são caríssimos! Então resolvemos colocar em prática mais uma vez o nosso jeito Macgyver de ser e começamos a buscar, quase que desesperadamente, uma forma de construir um mais simples por nossa conta e risco (risos). Pensamos em várias coisas:

  • Criar um suporte com tirar de mochila para amarrar sacos de ração dos lados das bicicletas;
  • Amarrar as nossas próprias mochilas comuns em cima dos bagageiros; 
  • Conseguir uns potes grandes (tipo balde de maionese ou de cloro de piscina) para prender com ganchos de ferro na lateral das bicicletas . Depois achamos esse tipo de alforge caseiro em algum blog da internet, e realmente o deles ficou muito bom, porém nós não conseguimos achar os baldes;
     Dentre muitas outras ideias loucas que passaram por nossas cabeças, acabamos finalmente chegando a umas bolsas de viagem "xinglingzinhas" que vendem em lojinhas tipo camelô. Elas são bem baratas e nos fizeram lembrar muito o formato de um alforge original. Fizemos um vídeo para mostrá-los e explicar melhor como os fizemos. Espero que vocês gostem!




                                                     <<< Post Anterior | Próximo Post >>>



4 comentários:

  1. Adorei vocês, vou começar a planejar minha viagem.

    ResponderExcluir
  2. Adorei vocês, vou começar a planejar minha viagem.

    ResponderExcluir
  3. ja ja ja . aquel dia en casa recorda que me llamo la atencion los porta equipajes !!!

    ResponderExcluir