segunda-feira, 4 de agosto de 2025

Turismo pé-de-chinelo

 O que é o turismo pé-de-chinelo? É um site com o intuito de ajudar, compartilhando dicas e experiências de todos os tipos de viagens que fizemos e faremos, porém, sempre gastando o mínimo possível, e mostrar às pessoas que é possível viajar de várias maneiras gastando pouca grana.
     Já tínhamos a vontade de compartilhar um pouco de nossas viagens baixa-renda há algum tempo, mas essa idéia nasceu oficialmente no nosso coração quando estávamos planejando uma viagem de moto por alguns estados do Brasil. Depois de pesquisar muito sobre dicas de como viajar barato, acabamos caindo em uns sites super interessantes de uns doidos pessoas um pouco fora do comum, que viajavam de bicicleta, chegando a sair do país, do continente e até mesmo a dar a volta ao mundo em cima do pedal (what???) . As ótimas leituras das aventuras desses ciclo-viajantes e somando ao fato da gasolina e pedágios estarem cada vez mais caros, o que acaba sendo um grande problema, nos fizeram então adiar a viagem de motoca e despertaram em nós a lembrança de um antigo sonho, que era o de sair pedalando por aí.
     Pretendemos falar aqui sobre viagens em todos os tipos de transportes, porém nossos posts inicialmente serão focados no ciclo-turismo. No próximo post iremos mostrar a preparação das magrelas para a nossa primeira cicloviagem (e como já avisamos que a graninha está bem curta, preparem-se, porque lá vem gambiarra!).



                                                  <<< Post Anterior | Próximo Post >>>

2 comentários: